Tangos e Tragédias

Eu escolhi colocar esse post na categoria “Ouvi por aí” só porque ainda não havia utilizado-a, mas na verdade “Tangos e Tragédias” é para ser ouvido, visto, comentado e espalhado. Um espetáculo que está em cartaz há mais de 20 anos, e sempre novo, não é algo comum, não é mesmo?

Hique Gomez e Nico Nicolaiewsky encarnam Kraunus Sang e o maestro Plestkaya, dois músicos que fugiram de seu país, Sbornia, trazendo para nós fantásticas performances musicais de obras recicladas de nossas lixeiras culturais.

Além de tocarem e cantarem músicas esquecidas do repertório brasileiro (e de fazerem belas versões das mais novas), os dois músicos, com seus violino e acordeom (entre outros instrumentos), criaram um mundo de fantasia que lembra muito as incoerências cômicas de um certo país da América do Sul.

Participei do espetáculo (porque é um espetáculo do qual você participa, e não apenas assiste) há uns dois anos atrás, da última vez (pelo menos em que eu soube) em que eles vieram à minha cidade. É excelente poder ouvir as músicas interpretadas ao vivo por duas pessoas tão competentes e cativantes. Você ri e se emociona bastante, com uma apresentação que, felizmente, foge daquelas mesmices que se vê por aí.

Estou esperando vocês voltarem para vê-los de novo, ainda mais agora, que completam 25 anos de espetáculo (na verdade gostaria de vê-los em Porto Alegre, no Teatro de São Pedro e na Praça da Matriz – mas infelizmente nunca consigo conciliar minhas idas à capital gaúcha com a apresentação dos dois!) . Então, aguardo vocês aqui em BH…

Não entrei muito em detalhes sobre Tangos, Tragédias, Sbornia e os músicos porque no site deles tem tudo: http://www.tangosetragedias.com.br. Uma leitura divertida. Lá tem também algumas músicas pra quem quiser conhecer – mas já adianto que, ao vivo elas são ainda melhores.  Só falta atualizar a agenda de espetáculos!!!

Tem também os trabalhos solo de cada um:

http://www.myspace.com/hiquegomez

http://www.myspace.com/nicolaiewsky

http://www.ondeestaoamor.com.br/

Abraços para os dois!

Kurbis

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s