Desventuras de um antissocial (1)

Eu odeio gente. É isso. Ninguém me entende, é um desafio às leis naturais. Pois que uma das coisas básicas para uma espécie se manter neste mundo é a empatia por alguém de igual espécie (ainda que por vezes seja restrita a alguns poucos momentos no ciclo de vida de cada indivíduo – entenda, na época de acasalamento – e por vezes os encontros culminem com um devorando o outro – mas ainda assim, naqueles poucos momentos de ardorosa loucura amorosa, a empatia é total, não é mesmo?). Naquelas espécies sociais – como é o meu caso, que sou um  indíviduo do sexo masculino pertencente à espécie Homo sapiens (sapiens) – esse tipo de empatia é uma exigência ainda maior. Porque nas espécies sociais, a troca de favores e a divisão de trabalho entre os grupos de indivíduos é uma questão fundamental para a sobrevivência da população. Eu não tenho nadíssima contra ajudar os outros. Eu tenho contra ter que aguentar o papo furado enquanto eu ajudo os outros. Aguentar a fraqueza de espírito e a corruptibilidade enquanto eu ajudo os outros. Aguentar o funk e a fumaça de cigarro enquanto eu ajudo os outros. Aguentar os comentários futebolísticos enquanto eu ajudo os outros. E por aí vai… É por isso que eu odeio gente. Mas eu gosto de sexo – e não me entendam mal, não vou procurar outra coisa que não seja gente do sexo feminino para ter intercursos sexuais. Para isso, eu engulo meu ódio um pouquinho, e tento achar os espécimens menos odiosos (raros) que existem por aí. No entanto, se dependesse de mim, a humanidade não duraria mais muito tempo. Se eu dispusesse de meios (e se tivesse a coragem), acho que não sobrava unzinho vivo por aí pra contar a história… O que as pessoas tem mais dificuldade em entender, é que eu só odeio gente porque eu amo gente. Paradoxal, né? Quando vejo o que as pessoas fazem umas com as outras, como se tratam mal, como a sociedade é um lixo quando poderia ser uma maravilha – isso me faz odiar gente. Ficou claro?

Deixe uma resposta

