Trailer – Alice (Tim Burton)

Johnny Depp, como o Chapeleiro Maluco

Johnny Depp, como o Chapeleiro Maluco

Eu não devo ser muito normal (mas acho que bastante gente me acompanha nisso) – porque eu adoro os filmes loucos do Tim Burton! Que fascinação eu tinha por “Edward, mãos de tesoura” …! E eu era pequena naquela época (a loucura é de berço). E “Beetlejuice”! Um dos poucos filmes que eu tive paciência de ver várias vezes (me divertindo em todas elas). “Estranho mundo de Jack”… E além da loucura, também acho ótimo o tom meio “dark” e melancólico dos filmes dele. E sem falar no “muso” dele (parece que todo grande diretor tem o seu muso/musa: Steven Spielberg, Wood Allen, Pedro Almodóvar…), claro, Johnny Depp – que para (só a princípio) contrariar a massa feminina, nem acho assim tão bonito – mas um homem tão competente no que se propõe a fazer (no caso, atuar), e que tem a coragem de inovar quando todo mundo tem medo do que o público vai achar, tem o seu mérito. E, tudo bem, eu confesso – ele tem realmente um charme inexplicável (porque só assim para você achar sexy um cara esquisito e com cabelo desgrenhado – como são boa parte dos personagens que ele interpreta).

(Pausa para pensar na reclamação do namorado)…  : )

Tá bom, o Tim Burton também fez alguns filmes “não tão bons”, como “Planeta dos Macacos” e “Marte Ataca!” (esse último chega a doer de tão ruim, mas o incrível é que ainda assim eu gosto. Vai entender…). E Sweeney Todd (que eu nem assisti, porque tenho preguiça de musicais – mas a história parece ser legal). No entanto, de uma forma geral, o cara me agrada bastante.

E aí, meu namorado fofo, que reclama mas sabe que eu não resisto a um Johnny Depp, me manda o trailer de “Alice” (aquela do “país das maravilhas” e de “através do espelho”, do escritor Lewis Caroll). Gente! Agora estou aqui, louca pra ver o filme. Tem Tim Burton, tem Johnny Depp e tem Alice – do que mais eu preciso?  Apesar de nunca ter suportado o desenho animado da Disney (para uma criança não gostar de um desenho ele tem que ser algo enfadonho), sempre adorei a história de Alice. Quando criança eu tinha um livrinho com uma versão resumida da história original, que eu carregava pra cima e pra baixo. E eu tinha plena certeza que um dia me encontraria com um coelho atrasado…

O título original do filme é “Alice no país das maravilhas”, mas parece que na verdade eles vão incluir passagens de outras histórias da personagem, publicadas por Lewis Caroll. A julgar por tudo que já falei (babação de ovo sem fim), e pelo trailer, tem tudo para ser um ótimo filme (ainda que aquele gato me deixe meio enjoada e que para mim a Alice deveria ser uma criança – mas eu perdôo, afinal, os efeitos parecem muito bem feitos, e o Depp fala com um sotaque meio inglês – como resistir a isso?)!

Pra quem ficou curioso, o trailer:

E aqui tem uma entrevista com Tim Burton, falando sobre o filme:

http://cinema.uol.com.br/ultnot/2009/07/25/ult26u28686.jhtm

Fico aguardando 2010 para conferir…

Abraços,

Kurbis

Deixe uma resposta

