Comprar passagem da GOL pela internet

Acho um absurdo o descaso com que a GOL tem tratado seus clientes. Procuramos a GOL por ser (teoricamente) uma empresa idônea, e que oferece as melhores tarifas áreas no Brasil. Mas tem sido cada vez mais difícil e irritante viajar pela GOL. Toda vez que vou fazer uma compra pela internet, agarro na finalização da compra, quando tenho que digitar o código de segurança para enviar o pagamento. Faço e refaço o processo pelo menos umas 30 vezes antes do site-carroça deles prosseguir com o processo e confirmar a compra. Isso, quando eu não desisto, ou após as milhares de tentativas eles finalmente mandam  uma janela dizendo “ocorreu um erro, contate nossos atendentes” – mas sempre com medo deles debitarem o valor da passagem, sem eu ter concluído a transação.  É um inferno. Mas a gente fica refém, diante da escassez de opções…

Além disso, das últimas três vezes em que viajei com a GOL tive meus vôos arbitrariamente modificados de horário e/ou de escalas. Para que, então, escolhemos os horários e locais que julgamos melhores para nós, se eles sempre vem e atrapalham tudo? Além disso, é um pouco caso conosco: eles podem mudar tudo na hora que bem entenderem, mas quando precisamos de modificar uma passagem promocional não temos direito a nada.  Eu não tenho culpa se eles colocam à venda algo que depois verificam não ser compatível com as  necessidades deles. Se venderam um produto, que entreguem da maneira como foi divulgado ao cliente. Horário e itinerário escolhidos são partes muito importantes de um vôo para eles ficarem modificando ao bel prazer de deles. Cada passageiro escolhe o vôo baseado nos compromissos e necessidades que ele tem, e a GOL está atrapalhando a vida dos seus clientes. E como o PROCON não faz nada quanto a isso? É propaganda enganosa e venda de um produto que não existe (uma passagem vendida com uma rota e horário específicos, cujo vôo deixa de ser realizado, para mim, se enquadra como enganação).

E o pior, é que isso é apenas uma pequena amostra da falta de respeito com o cidadão e o consumidor que existe no Brasil… Às vezes dá vontade de pegar um vôo só de ida pra outro país…

Deixe uma resposta

