Kick-Ass (ou, eu quero ser a Hit Girl)

Hoje fui no cinema assistir “Kick-Ass”. Já esperava que fosse um bom filme (não leio quadrinhos, então não esperava nada em particular), mas superou minhas expectativas. Não é um filme de gosto popular: pra ter uma ideia, aqui em BH ele está passando somente em três salas de cinema, em horários parcos e estranhos. Ultra-violento e politicamente incorreto, tem um apelo Tarantinesco que talvez não fosse visto desde “Pulp Fiction” – por isso, a censura é de 18 anos.

A mistura de cenas totalmente insólitas (mas que são críveis) com humor, ação e drama, além do nerd-pop que tem tomado conta do cenário cinematográfico nos últimos anos, resultou neste filme que é puro deleite. A gente fica só esperando a próxima cena sem noção ou a próxima frase-pérola (daquelas que você guarda pra repetir pros seus colegas) – e elas sempre vêm.

Além de tudo, a trilha sonora e os atores são todos muito bons. Nicolas Cage como o pai doidão da Hit Girl (mas eu tenho um problema de gostar de tudo o que ele faz, então não conta) e a própria Hit Girl (Chloe Moretz), que dá um show de atuação. A menina tem apenas 13 anos, me faz lembrar a Dakota Fanning (pela qualidade da atuação), e no filme tem um jeitinho muito parecido com o da Natalie Portman em “O Profissional”. Parece que ela já começou bombando: tem vários filmes em que ela participa programados para estrear nos próximos anos (inclusive a continuação de “Kick-Ass” – ver em: http://www.imdb.com/name/nm1631269/). O próprio Kick-Ass (Aaron Johnson) e o Red Mist (Christopher Mintz-Plasse – o McLovin de “Superbad”) também não ficam muito atrás  – mas comparar com a menina, que daria de lavada até na Angelina Jolie  em filmes de ação,  seria sacanagem.

O filme vale muito a pena, e pra mim, corre o risco de ser um dos melhores do ano – só por sair um pouquinho que seja das mesmices que se vê por aí. Que Avatar, que nada!

Para saber mais:

http://www.kickass-themovie.com/

http://www.imdb.com/title/tt1250777/fullcredits#cast

http://www.adorocinema.com/filmes/kick-ass-quebrando-tudo/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s