Minha listinha

Normalmente eu não gosto de ficar escrevendo muito sobre mim mesma. Porém, ultimamente estou num momento tão “eu”, que não tenho conseguido evitar. Porque antes sempre tinha alguma coisa mais importante que eu mesma: os estudos, o doutorado, arrumar um emprego… E as coisas que eu gosto sempre empurradas para frente. Lógico que minha vida não está ganha, e tenho muito o que conquistar ainda: tenho um emprego bom, que eu gosto, mas a gente sempre quer ganhar mais (ou trabalhar menos!), tenho que arrumar um cantinho pra morar, ver se dá pra casar (já comentei aqui antes em outro post) e por aí vai, essas coisas normais da vida, e que se espera de todo mundo.

Aí, como agora estou com o espírito mais tranquilo e descansado, e tenho alguma autonomia financeira, resolvi começar a colocar em prática tarefas que estavam há muito guardadas na minha “listinha” de afazeres. Percebi que se não começasse ia deixar as coisas se arrastarem até eu aposentar. E se quando eu aposentar não estiver mais dando conta de fazer certas coisas? E se eu nem chegar até lá? Cansei de esperar, a vida é agora!

Comecei tentando escrever. Confesso que esta deve ser a tarefa que está mais difícil. Faz um tempão que comecei, e meu projeto de livro deve ter apenas umas 30 páginas. Mas vou continuando, devagar e sempre. Ainda tenho que organizar meus poemas (devo ter uns 300, mas coisa que presta, bem menos) para registrar, e quem sabe, tentar publicar – tenho uma certa preguiça até de tentar, porque se eu, que gosto de poesia, quase não compro livros do tipo (ainda mais de um autor desconhecido), quem mais vai comprar? Na verdade acho que vou deixar tudo para ser descoberto num baú como uma obra póstuma, e ser reconhecida como um grande talento (coitadinha…!) no pós-vida, assim como a grande fotógrafa Vivian Maier (http://www.vivianmaier.com/ e http://vivianmaier.blogspot.com/).

Outro objetivo é aprender fotografia. Comprei uma máquina melhorzinha, tenho lido muito sobre o assunto, observo o trabalho de muita gente, troco muitas ideias com meu namorado (que é fotógrafo), estou fazendo um curso… Essa parte, com um pouco mais de prática, acho que até vai progredir bem. Vamos ver!

Também entrei na aula de dança de salão com meu namorado. Quando era criança, eu fazia balet, mas tem certas coisas que se você não tem interesse em se dedicar com afinco, ficam meio sem sentido. Não tenho intenção de ser profissional (óbvio), nem grande dançarina, mas dançar faz bem pra alma e pro raciocínio. E minha alma pedia para meu corpo se soltar cada vez que eu ouvia uma música gostosa de dançar – mas sem saber como movimentar o corpo, a gente acaba ficando sem graça, não é mesmo? Aí, estou treinando para bailar, e tem sido ótimo, muito divertido!

Bom, estes são os itens da minha lista aos quais venho me dedicando no momento – mas ela ainda tem muitos outros por vir! Quais são os itens da sua listinha? Coloque-os em prática também! (Desculpem-me pelo meloso momento livro-de-auto-ajuda)!

Abraços,

Kurbis

6 pensamentos sobre “Minha listinha

  1. Kubis, temos algumas coisas em comum, como ballet, dança, escrever sobre a vida (me inspirei em vc). Seu estilo é bem bacana. Abraços. Rô

  2. Todos nós temos nossa listinha e parabéns por você ter iniciado os procedimentos de execução da sua. Minha lista é tão grande e tão por começar que acho preciso de mais umas 12 vidas para fazer tudo! Quero fazer paraquedismo! Também quero escrever um livro! Quero lutar uma guerra na África igual papai mas acho que essa, algo me diz, é melhor deixar por último.

    • Estas listas são realmente intermináveis! Mas é isso que nos faz continuar vivendo, né não? Qual a graça se já tivermos feito tudo o que queremos (sinal de que queremo muito pouco!)? A sua lista é divertida – mas um tanto perigosa! Termina de criar os minino primeiro, viu?! : )

  3. Concordo com vc e o ogrinho, a minha lista também a cada dia está ficando maior, acho que também preciso de outras vida para realizar tudo!

Deixe uma resposta

