Boleros

Com esse negócio de fazer aula de dança tenho diversificado um pouco o que ando ouvindo. Boleros têm sido um tipo de música que normalmente eu não ouviria, mas que acabaram sendo incorporados na minha lista. Na verdade, para dançar bolero, boa parte das baladinhas pop servem ao ritmo, apesar de à primeira vista não parecer. Porém, o que me diverte muito são os boleros tradicionais. É uma carga de dramaticidade e lamúria sem fim – na letra, na música, na entonação dos cantores… E muitos deles, por serem em espanhol, dão aquele tom de novela mexicana. O bolero é o pai do brega. Adoro!

Sempre que ouço/danço fico pensando nos tempos áureos das vovozinhas, que deviam se esbaldar nos bailes e depois ficar lembrando dos rapazes quando ouviam as músicas. E imagino como na época tudo era mais passional, cheio de cartas de amor, devaneios e segredinhos – e por outro lado, muito austero, elegante e cheio de firula. É engraçado como um tipo de música/dança traz uma carga tão grande de informação a respeito de um período: porque o bolero é justamente isso que comentei.

Abaixo, uma lista de algumas músicas bem representativas do gênero. Mesmo as que não são antigas trazem as “marcas do bolero”. Atenção às letras melodramáticas! Espero que se divirtam…

4 pensamentos sobre “Boleros

  1. Fantástico a aula de dança, parabéns pra vcs!!!!!!!!! Dançar renova a alma, aproxima as pessoas, alivia o stress , ou seja, só faz bem! Depois quero ver esse casal arrasando! bjs Rô

    • Rô, ainda estamos na fase envergonhada pra dançar na frente dos outros… : ) mas um dia desses a gente podia combinar de sair pra dançar, já que você gosta também!

    • Num é, Ogro? Nunca pensei que ia ouvir esse tipo de música! Kkkkkkkk. Pode deixar que o par tá cumprindo com o serviço direitinho! ; )

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s